
Áreas de Atuação
Saúde e bem-estar
Doenças crônicas como diabetes, pressão e colesterol altos são diretamente influenciados pela alimentação e estilo de vida. Em função disso, um dos tratamentos principais é o acompanhamento nutricional que visa a adequação do consumo alimentar à saúde.
Outras condições como os desconfortos intestinais, promovidos por diversos fatores (ex: intolerância alimentar e má digestão), podem gerar incômodos físicos, como dores devido a uma distensão abdominal, e até mesmo questões sociais, pela formação de gases. Assim, para evitar quadros de diarreia e constipação, por exemplo, uma conduta nutricional específica é necessária para o bem-estar do paciente.
Qualidade de vida
Se você busca uma alimentação equilibrada para suprir suas necessidades fisiológicas e emocionais, visando disposição e mudanças de hábitos, o atendimento personalizado pode te guiar para uma longevidade associada à qualidade.
Prevenção é a palavra-chave que possibilita a manutenção de possíveis alterações metabólicas promovidas pelo envelhecimento.
Emagrecimento
A informação biológica de que devemos "comer menos" e "gastar mais" é muito simplista em relação à verdadeira complexidade de emagrecer. Muitas pessoas se apegam a essa informação e acham que, para emagrecer, é necessário "fechar a boca".
Como profissional, acredito que o acompanhamento individualizado é essencial para que o emagrecimento ocorra naturalmente de maneira saúdavel e duradoura (e sem passar fome, Rs!).
Desempenho Esportivo
Quem faz exercício, possui necessidades diferentes de acordo com a modalidade esportiva praticada. A nutrição esportiva leva em consideração todas as modificações necessárias considerando os seus objetivos, a sua composição corporal, a necessidade do uso de suplementos alimentares, o tipo de exercício/esporte, o período de competições e periodização de treino. Seja você iniciante, amador ou atleta de alto rendimento, um acompanhamento individualizado pode ser um diferencial na sua performance.
Vegetarianos/Veganos
A cada ano que passa, aumenta o número de vegetarianos e veganos que me procuram para orientá-los em relação à adequação do seu consumo alimentar.
A exclusão das proteínas de origem animal (ou restrição de algumas, no caso de ovolactovegetarianos) não prejudica a saúde, desde que realizada de maneira adequada.
Por isso, estar bem orientado por um profissional torna-se uma etapa essencial, para evitar possíveis deficiências nutricionais, principalmente no início da transição.
Minha Abordagem
Eu acredito que o ato de nutrir-se possui uma demanda fisiológica que está diretamente ligada ao nosso relacionamento com a comida e isso expica o porquê é tão difícil seguir dietas controladas.
A alimentação envolve diversos aspectos e muitos acabam considerando a comida uma válvula de escape: "como porque estou triste, então hoje eu vou me permitir", "como porque tive um dia cansativo e eu mereço" ou, ainda, "como porque estou feliz, então vamos comemorar".
Com o meu acompanhamento, vou te ajudar a entender melhor a sua relação com a comida e te dar autonomia nas escolhas alimentares, sem a necessidade de ficar "contando calorias" em cada refeição.
Levando em conta os seus objetivos individuais, juntos, vamos desenvolver um planejamento alimentar sem modismos, saboroso e totalmente personalizado.
