CARTAO%2520DE%2520VISITA%2520APH-01_edit

- Como funciona a consulta?

1) Antes da consulta: será enviado um formulário online com perguntas sobre o seu histórico de saúde, objetivos, experiência com outros profissionais, etc. Além disso, será informado o preparo para a avaliação de composição corporal da primeira consulta.

2) Durante a primeira consulta: vou conhecer sua rotina, preferências e restrições alimentares, estado de saúde e alinhar todas as informações registradas no formulário online.

3) Durante a consulta: será realizada a avaliação de composição corporal e, juntos, iremos definir a melhor estratégia nutricional para você alcalçar os seus objetivos.

4) Após a consulta: em 48h você irá receber o seu planejamento, como combinado. Além disso, todo o suporte será dado via whatsapp durante o acompanhamento.

- Qual a diferença dos atendimentos presenciais e online?

A única diferença é a impossibilidade da avaliação de composição corporal. Entretanto, algumas orientações específicas serão dadas ao acompanhamento online para manter a qualidade do atendimento.

- Você prescreve suplementos alimentares?

Sim, se necessário, utilizo os suplementos alimentares para complementar o planejamento alimentar .

- Você solicita exames laboratoriais?

Sim, se necessário, solicito exames de sangue para complementar a intervenção nutricional.

- Você aceita convênio médico?

Atendo somente consultas particulares.

 

Caso você tenha um plano de saúde é importante você verificar a possibilidade de solicitar o reembolso.

Na possibilidade, verifique com a sua operadora quais as especificidades que devem ser cumpridas: alguns planos limitam um número de consultas realizadas em um ano, outros exigem um encaminhamento médico para o atendimento nutricional e outros solicitam uma descrição específica na nota referente ao atendimento.

O percentual praticado pelas operadoras de saúde é variável, podendo cobrir até 100% do valor total da consulta.

Após realizar a consulta nutricional, e efetivar o pagamento, será emitido um recibo para você iniciar a solicitação de reembolso.

Atualmente, a maioria das operadoras possibilitam que essa solicitação/procedimento seja realizado eletronicamente. 

- Qual o método que você utiliza para avaliar a composição corporal?

 

Utilizo o método de dobras cutâneas e circunferências. Tenho uma vasta experiência prática o que torna o método muito efetivo e seguro. Não utilizo a bioimpedância, pois é uma avaliação que possui grandes alterações com o estado de hidratação do avaliado. Considerando que existem flutuações esperadas ao longo de um dia, os valores obtidos podem sofrer variações que gerem dúvidas na interpretação dos dados.

- Quando devo retornar para outra consulta/ Como é feito o acompanhamento?

 Não há uma periodicidade definida. Cada caso é um caso: apesar de haver adaptações do corpo que resultem em estagnação de resultados (~2 meses), é muito comum surgirem dúvidas e dificuldades em seguir com o planejamento alimentar (principalmente no início).

 A idéia não é manter você "nutri dependente". Ao contrário, meu objetivo é te dar autonomia para conseguir realizar suas escolhas alimentares.