top of page

Sorvete de Frutas

Sabe aquela fruta madura que você tem em casa que ficou de escanteio? Que tal aproveitar e transformá-la em um delicioso sorvete?


Receita Vapt Vupt: Frutas com sucos integrais ou água de coco são fáceis e não precisam nem de liquidificador. Basta cortar e misturar!

Algumas ideias de combinações super simples para você fazer em casa:

- Uva vitória com suco de uva verde integral

- Manga com água de coco

- Abacaxi com suco de maçã integral

- Frutas sortidas com água de coco


Quer incrementar a receita? Se você está com fome, você pode adicionar ingredientes que dão mais saciedade como: leite, iogurtes e semente de chia. Você pode simplesmente misturar esses ingredientes ou realizar um smoothie antes de levar ao freezer.


Caso você não tenha uma forma de picolé em casa, tudo bem... É possível fazer os famosos sacolés, chup chup, geladinho (aqueles que nossa avó colocava no saquinho) ou utilizar forminhas de gelo/copos descartáveis.



Para o palito ficar retinho...

Tem copo descartável em casa sobrando? Uma dica é colocar o líquido na forma (sem os palitos) um pouco no freezer para endurecer levemente a base para espetar os palitos ou usar um papel alumínio para sustentar o palito em pé.


Ahh, os copinhos de café tem uma porção menor e são uma ótima opção para crianças (e hoje no mercado existem opções um pouquinho maiores do que aquelas tradicionais 50ml).


Gosta daquela textura de sorvete de massa?

A banana é uma ótima aliada para dar uma textura cremosa. Pegue as bananas da fruteira, descasque uma a uma, corte em rodelas e congele. Retire do freezer 10 minutos antes de bater no processador (ou liquidificador - caso adicione algum líquido). Comece batendo no modo pulsar e continue em velocidade alta até atingir um ponto bem cremoso. Fica dica: você pode adicionar cacau também - É uma delícia!


Para adoçar o sorvete:

  1. Opte por frutas mais maduras

  2. Combine frutas mais doces com as menos doces, evitando assim a adição de açúcar

  3. Geleia de frutas (sem adição de açúcar) são ótimas opções para intercalar nos sorvetes com iogurte


Aliás, você é time #sacolé #chupchup #dindin ou #cremosinho ?

Me marque na receita que, independente do nome, vou adorar ver a sua versão dessa deliciosa maravilha gelada!


69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page